7 dicas para viajar com seu PET para qualquer lugar do mundo

folder_openGeral

O final do ano está chegando, com isso, a procura por viagens aumenta muito entre os brasileiros. Planeje sua viagem e inclua seu Pet, temos algumas dicas para que a diversão seja garantida na companhia do seu animalzinho:

 

1 – Checar a carteira de vacinação do seu animal

Não apenas pela obrigatoriedade da vacinação contra raiva para viagens interestaduais ou internacionais, mas, sobretudo, pois seu destino pode ser uma área de alta incidência de algumas doenças virais de fácil contágio como a parvovirose e a cinomose em cães ou a rinotraqueíte em gatos. A vacinação contra estas e outras doenças devem estar sempre atualizadas e ao planejar uma viagem devemos nos certificar de que nossos amigos estejam protegidos.

 

2 – Cuidado se você for para a praia ou para o campo

A dirofilariose ou verme do coração, requer atenção especial principalmente em viagens nestas regiões onde é mais frequente. A doença é transmitida por um mosquito e pode levar a óbito, caso não seja tratada. Para evitar, existem remédios de uso mensal, que podem ser aplicados pelo próprio dono. Também combatem pulgas, carrapatos e vermes intestinais.

 

3 – Viagem sem vômitos e enjoos

Nem todos animais vomitam na viagem, mas a maioria, mesmo sem expelir nada sente o chamado enjoo do movimento. Indicamos o Cerenia, ele ajuda o animalzinho a não ter desconfortos com o enjoo e previne o vômito. O Cerenia tem duração de 12 horas, então é necessário se programar se a viagem for longa.

 

4 – Faça para paradas para água e outras necessidades do animal

Água é indispensável, principalmente em dias quentes de verão. É importante fazer paradas regulares para que o animal beba água faça suas necessidades. Assim, a viagem se torna tranquila para o animal e ele vai poder aproveitar melhor com seu dono.

 

5 – Leve objetos que ele goste

Brinquedos, cobertores, o que dê para levar que seja familiar é sempre válido. Isso diminuirá o estresse de mudança de ambiente.

 

6 – Não esqueça de checar os documentos necessários para viagens dentro e fora do país

Para ambas é necessário a carteira de vacinação em dia e atestado de saúde que deve ser solicitado para o veterinário no máximo três dias antes da viagem.

 

7 – Se for viajar de carro, não deixe seu animal solto no veículo

Além de provocar acidentes e poder lhe render uma multa, também é perigoso para o animal. Deixe-o dentro de caixas de transporte para estes fins ou preso ao banco pela coleira para viagens.

 

Com essas dicas, temos certeza de que aproveitará o melhor de qualquer passeio junto com seu Pet.

Sabemos o quanto seu animalzinho é importante, você já pensou em ter um plano de saúde pra ele? O Seu Seguro no Click oferece a cobertura sob medida para o seu amigo!

Se já estiver planejando uma viagem de final de ano com a família toda, temos uma dica incrível para cotar preços de viagens e fechar um acordo de diversão e garantia de ótimas lembranças com quem você ama, acesse: www.suaviagemnoclick.com.br

Bom final de semana à todos! Até a próxima!

 

Fonte: Qual viagem

O post 7 dicas para viajar com seu PET para qualquer lugar do mundo apareceu primeiro em Blog do sr. SIAPE.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações Relacionadas

Geral

Suspensão de pagamento de Pensão

question_answer0
Suspensão de pagamento de Pensão – A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, o pagamento retroativo de pensão a…

Deixe seu Comentário

Menu
[elfsight_whatsapp_chat id=1]
whatsapp icone