Nove destinos para curtir a baixa temporada no Nordeste

folder_openGeral

De destinos clássicos a outros nem tão conhecidos, veja sugestões para visitar a região na época mais barata:

 

1. Ipojuca (PE)

ipojuca

Localizado a 70 quilômetros da capital pernambucana, Recife, Ipojuca é o município da bela região de Porto de Galinhas, famosa pelas piscinas naturais. Ali é possível ver peixes e corais coloridos, principalmente na maré baixa.

Entre as praias, uma das mais bonitas é a de Maracaípe, que conta com bares, restaurantes e recebe amantes de esportes náuticos. Já Muro Alto é outra em que o turista, na maré baixa, pode aproveitar para fazer mergulhos e curtir a natureza. É uma das mais paradisíacas, com coqueiros e águas cristalinas. Pertinho dali, em Tamandaré, a praia de Carneiros é uma das que mais ficam cheias na alta temporada e é um prato cheio na baixa. Empresas locais fazem o trajeto de catamarã até lá.

Quando o assunto é comprar, nada melhor do que passear pelo centrinho da vila de Ipojuca. É lá em que estão concentrados os principais estabelecimentos noturnos, além de lojinhas de artesanato, cerâmica e lembranças da cidade pernambucana.

Quem quiser curtir um evento tradicional da região terá essa chance entre os dias 10 e 18 de março, quando ocorre a Festa de São José de Gaipió, com 115 anos de tradição. Trata-se de um encontro cultural,gratuito, para todos os públicos. Além disso, a proximidade de Ipojuca com Recife e Olinda permite uma esticada para passeios de um dia às cidades vizinhas.

 

2. Maragogi (AL)

maragogi

Para quem gosta de mar, tranquilidade e lugares de fácil acesso, Maragogi, em Alagoas, é uma excelente opção. A 128 quilômetros de distância da capital, Maceió, a cidade tem na beleza de suas águas a atração principal.

A grande atração local, as Galés, conjunto de piscinas naturais localizados a seis quilômetros da costa, impressiona por seu visual esplendoroso. Com águas calmas, cristalinas e em temperatura agradável, o local ganhou o apelido de Caribe Brasileiro. O preço da visita, que precisa ser feita de catamarã, pois é afastada da costa, é de pelo menos R$ 100 por pessoa, mas quem já esteve nas piscinas conta que vale a pena.

Formações similares como as de Taocas e Barra Grande são menos exploradas, mas igualmente inesquecíveis. Como os passeios são realizados em dias e horários que variam de acordo com a tábua de marés, é necessário planejá-los com antecedência.

Outro setor que está fortemente presente em Maragogi é o artesanato, que, junto ao turismo, atua com força da economia local. O município montou, inclusive, a associação Mulheres de Fibras, que reúne produtoras de peças artesanais feitas com artigos naturais, como a fibra da bananeira e as cascas de coco.

A Avenida Senador Rui Palmeira, em frente à praia de Maragogi, recebe a principal feira de artesanato da cidade das 17h às 22h. Há, por todo o município, lojas que vendem peças feitas à mão.

 

3. Fernando de Noronha (PE)

fernando de noronha

Fernando de Noronha é um dos destinos brasileiros mais procurados para quem quer se aventurar em meio à natureza. Aulas de mergulho são apenas uma das modalidades praticadas no local. Depois de desbravar o mar azul, nada melhor do que relaxar em uma de suas praias desertas e ambientalmente protegidas.

Uma das mais bonitas é a Baía dos Porcos. Com apenas cem metros de extensão, essa pequena praia oferece uma das experiência mais incríveis do Nordeste brasileiro. Sua faixa de areia é rodeada de rochas vulcânicas e fica sob a sombra do belíssimo Morro Dois Irmãos. O espetáculo fica completo com uma piscina natural de águas cristalinas. Ali, é possível observar bem de perto a beleza de peixes, ouriços e estrelas do mar. Não deixe de fazer um dos mergulhos organizados por agências e resorts locais.

Outra é a Baía do Sancho, que sempre aparece na lista de melhores praias do mundo. Para chegar lá, é preciso ir próximo ao Morro Dois Irmãos e se preparar para descer uma escadaria íngreme. Depois, basta seguir por uma enorme vala até a praia. A paisagem é paradisíaca e recompensa o esforço. O mar cristalino é considerado um dos melhores do Brasil para a prática do mergulho, devido à boa visibilidade e à presença de bancos de corais repletos de vida marinha. Além da beleza tradicional, entre abril e julho, as chuvas típicas da época formam duas cortinas d’água, que tornam o local ainda mais mágico.

 

4. Praia da Pipa (RN)

praia da pipa

Localizado a cerca de 85 quilômetros de Natal e 130 de João Pessoa, o badalado balneário da Pipa faz jus à boa fama, que atrai turistas mundo afora. Mar tipo piscina ou ondas fortes e ininterruptas, tranquilidade ou muvuca, o cardápio desse destino oferece a praia que você desejar. A do centro, onde se concentra a maior parte dos hotéis, combina piscinas naturais (na maré baixa) e o esquema bares, música e oferta variada de petiscos.

Mas, respeitando a tábua das marés, poucos minutos de caminhada a separam de duas outras boas opções. À direita, você poderá curtir a Praia do Amor (aquela que, vista de cima, tem formato de coração), point dos surfistas. À esquerda, o paraíso o aguarda. Seguindo pela trilha que se abre na maré baixa, de fácil acesso, você chegará à Praia do Curral. Lá, o turista depara com uma pequena baía de águas quentes e paradas onde os grandes atrativos são o banho de mar perfeito e a mais absoluta tranquilidade.

Destaque, também, para o passeio de barco para ver golfinhos. O grande momento ao lado dos simpáticos mamíferos será quando você menos estiver esperando, em um banho de mar na Praia do Curral. De repente, um deles passa bem debaixo do seu nariz, perseguindo um peixe ou fazendo piruetas.

 

5. Morro de São Paulo (BA)

praia morro do sao paulo

Localizado na Ilha de Tinharé, dentro do município de Cairu, Morro de São Paulo é um destino paradisíaco. Suas cinco praias são conhecidas por ordem numérica e cada uma tem suas características próprias, atraindo casais, grupos de amigos e famílias. Águas calmas e cristalinas, areias brancas e vastos coqueirais além da sua densa Mata Atlântica, compõem um cenário de tirar o fôlego.

A Primeira Praia é ideal para esportes como surfe, kitesurfe, banana boat e tirolesa. A Segunda Praia é indicada para aqueles que gostam de badalação e agito, assim como de vôlei, futevôlei, futebol e frescobol. Já para os que preferem praias mais tranquilas e não muito distantes, indica-se a Quarta Praia. Há também a Gamboa do Morro, que oferece infraestrutura de pousadas e restaurantes, porém mantém os ares de um vilarejo de pescadores.

Carros não circulam por Morro de São Paulo e apenas as cidades de Salvador e Valença oferecem acesso ao destino, com opções de transfer aéreo, marítimo ou semi terrestre.

 

6. Porto Seguro (BA)

porto seguro

Natureza, mergulho e muito agito: esses são os três motivos principais para visitar Porto Seguro. A cidade fica na região da Costa do Descobrimento, onde está grande parte da riqueza histórica e cultural brasileira. O destino também tem uma boa oferta de praias com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe e a agitada Mundaí, ambas com estrutura de barracas.

Para os viajantes que buscam badalação, a conhecida Passarela do Álcool é repleta de bares, barracas de drinks, restaurantes e lojas de souvenirs. Há opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade, como as charmosas vilas de Arraial d’Ajuda e Trancoso, próximas dali.

 

7. Maracajaú (RN)

maracajau

A 55 quilômetros de Natal, a região é famosa pelos “parrachos”, área de corais, recifes e tubos de arenito, que formam um dos mais belos cenários naturais do Rio Grande do Norte. Na maré baixa, o espaço se transforma em uma grande piscina de água morna e límpida, com profundidade de até três metros. Por conta de sua bela e rica fauna, o local é perfeito para mergulho e observação de peixes coloridos. Outra opção bacana é programar um passeio de quadriciclo nas dunas.

 

8. São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres

Paraíso dos viajantes que buscam evitar o turismo de massa, São Miguel dos Milagres é um município localizado na Rota Ecológica da Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas. Repleto de praias sossegadas e de areias finas, o destino conta ainda com um deslumbrante mar azul-esverdeado e com inúmeros coqueiros que se perdem de vista no horizonte. Destaque para os passeios de buggy e de jangada, que levam até as piscinas naturais. O local também conta com uma grande variedade de bares e restaurantes.

9. Praia do Gunga (AL)

Praia do Gunga

Considerada por muitos como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga, no litoral sul de Alagoas, no município de Barra de São Miguel, encanta tanto pela sua incontestável beleza quanto pelos atrativos que oferece aos turistas. Destaque para as incríveis falésias coloridas da região e para o encontro das águas do mar e da Lagoa do Roteiro no período de maré baixa.

 

Fonte: Gauchazh.Viagem

viagem

Vamos viajar pelo Brasil!
Confira nossos pacotes

Saiba Mais

#ultib3-16668863305a964100c3fe7 {
min-height:50px;
}
#ultib3-16668863305a964100c3fe7 img.ultb3-img {
height: px;
}
#ultib3-16668863305a964100c3fe7 .ultb3-btn {
border:4px solid #1e73be;border-radius:25px;color:#ffffff;
}
#ultib3-16668863305a964100c3fe7 .ultb3-btn:hover {
background:#1e73be;color:#ffffff;
}

O post Nove destinos para curtir a baixa temporada no Nordeste apareceu primeiro em Blog do sr. SIAPE.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações Relacionadas

Geral

What Makes A Financial Website Successful?

question_answer0

Financial services must tie these three factors together – customer experience, best practices and reliability/responsiveness – to have an effective web presence. They can’t go hard into one particular area and ignore the others. They have to understand what’s available versus their competitors, what consumers think of their sites versus competitors’ and how their sites are performing.

Deixe seu Comentário

Menu
[elfsight_whatsapp_chat id=1]
whatsapp icone